Aplicação da IT-41 – Inspeção Visual de Instalações Elétricas do Corpo de Bombeiros do Estado SP

Quando: 18/10/2013 às 9h

Iniciativas: Instalações Elétricas

A IT-41, que trata da inspeção visual das instalações elétricas de baixa tensão, é de aplicação obrigatória em todas as edificações prediais, comerciais, industriais (exceto nas habitações unifamiliares) no Estado de São Paulo que necessitam da obtenção ou renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Em efeito desde 2011, a IT-41 tem mostrado resultados satisfatórios na melhoria da qualidade das instalações elétricas, o que começa a provocar uma mudança no comportamento dos incorporadores, construtoras, proprietários e profissionais da área elétrica.
O objetivo deste seminário online é apresentar os principais requisitos da IT-41 e esclarecer dúvidas sobre a abrangência e aplicação dessa importante regulamentação. O apresentador deste seminário colaborou diretamente com o corpo técnico dos Bombeiros de São Paulo na redação do documento, bem como no treinamento técnico da Corporação em relação ao tema.
Palestrante
Palestrante Hilton Moreno
Engenheiro Eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; Diretor da Revista Potência; Membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade da ABNT; Professor universitário; Palestrante em congressos, seminários e cursos no Brasil e no exterior; Autor e coautor de várias publicações; consultor de empresas.

Vídeo

Para assistir à gravação do Webinar, clique aqui.
Uma nova aba será aberta para carregamento do Webinar.

Apresentação

Clique aqui para abrir o arquivo da apresentação.

Iniciativas

Clique aqui e veja o arquivo relacionado em Iniciativas.