Fotolia_74563232_Subscription_Monthly_M-750x400

6_tips_for_energy_efficiency

 

O projeto Leonardo Energy tem por objetivo ser um canal de divulgação de conteúdo para o setor de energia, com ênfase ao elétrico, oferecendo aos profissionais que atuam nesta área material de qualidade, tanto para estudo como para consulta.
Neste portal, os profissionais podem se atualizar por meio de webinars (seminários on-line), bem como, por meio de downloads de documentos que trazem o que há de mais interessante no mundo da energia elétrica.

História do Leonardo Energy

O projeto Leonardo Energy é um programa criado na Europa, no início de 2001, pela Internantional Copper Association. O portal reúne o que há mais interessante e relevante em termos de estudos sobre os setores elétrico e energético de autores especializados do mundo todo.
A partir do sucesso europeu, o projeto foi implementado no Brasil pelo Procobre – Instituto Brasileiro do Cobre, em 2008. A iniciativa passou a oferecer aos profissionais brasileiros ligados aos setores elétrico e energético o extenso conteúdo disponível no portal internacional.
Posteriormente, o Procobre também incluiu vários estudos desenvolvidos no Brasil compondo um acervo técnico de alta qualidade para os profissionais da área que reúne mais de 10 anos de experiência.
Em 2020 o Instituto Brasileiro do Cobre – Procobre terá sua operação finalizada no Brasil, no entanto, o portal com todo seu repositório de publicações continuará oferecendo: conteúdo, notícias, palestras, artigos e webinars sobre temas da atualidade, tais como, eficiência energética, energias alternativas renováveis, gestão da energia, gestão de ativos, segurança com a eletricidade e sustentabilidade.

Estudiosos, pesquisadores e empresas que tenham material de interesse para o setor estão convidados a enviarem seus trabalhos para serem incluídos e compartilhados com o público desse portal. Entre em contato pelo próprio site.