Troca de Motores Gera Bônus em Pernambuco

Resultado de imagem para celpeA Celpe – Companhia Energética de Pernambuco – está subsidiando a troca de motores antigos, de até 250 cv, por outros mais eficientes e com melhor desempenho.

O projeto Bônus para Motores Eficientes integra o programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) promovendo a modernização do parque motriz pernambucano e contribuindo para a redução do desperdícios de energia.

Em cooperação com as demais distribuidoras do Grupo Neoenergia, Coelba (BA) e Cosern (RN), o projeto disponibiliza R$ 3,5 milhões em bônus para as empresas que efetuarem a troca de motores antigos.

Resultado de imagem para motores trifasicosSerão substituídos motores trifásicos, que estão em operação e que possuem regime de funcionamento de, no mínimo, 3.000 horas/ano, de acordo com as regras técnicas estabelecidas. Os motores novos trifásicos devem pertencer às classes de rendimento IR2 ou IR3.

Empresas interessadas em efetuar a troca de motores antigos pode acessar o site da Celpe ou entrar em contato através do e-mail motoreseficientes@neoenergia.com, informando os dados dos motores antigos e dos novos propostos.

Resultado de imagem para troca de motoresApós a realização da troca dos motores e apresentação dos documentos comprobatórios à distribuidora, o consumidor será contemplado com o bônus preestabelecido, de acordo com a potência e classe de rendimento do motor. Objetivando o descarte correto dos motores antigos, os equipamentos substituídos deverão ser encaminhados à empresas especializadas, definidas pela Celpe, ou pelo fabricante do motor novo, que efetuarão o correto descarte desses equipamentos.

Saiba mais

Clique aqui para saber um pouco mais sobre o Projeto Prioritário de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e o bônus oferecido em substituição aos motores antigos.

A substituição dos motores elétricos antigos por modelos mais eficientes pode trazer grandes benefícios para a indústria brasileira. É o que mostra o Guia Técnico sobre Motor Premium elaborado pela Eletrobras, em parceria com a International Copper Association (por meio do Procobre Brasil). Clique aqui e saiba mais.

1 Comentário

  1. JOSÉ SALVATORE

    PREZADOS SENHORES,

    TENHO UMA PEQUENA PROPRIEDADE RURAL ONDE UTILIZO MOTORES; UM DE 10CV E OUTRO DE 60CV PARA IRRIGAÇÃO DE HORTICULTURA E ALIMENTAÇÃO PARA GADO LEITEIRO.
    GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES PARA PARTICIPAR DESSE PROJETO.