Transformadores de Potência Eficientes são Necessários para um Planeta mais Sustentável

Parece algo tão distante, mas se pararmos para pensar um transformador de energia está mais próximo de nós do que imaginamos. Somente conseguimos acender as luzes de nossas casas, porque existem milhares de transformadores de energia transportando eletricidade. É através deles que a corrente elétrica é conduzida. Atualmente, fatores como economia e energia sustentável, tem se tornado cada vez mais importante para ajudar o planeta a consumir energia de maneira consciente, desta maneira, adotar equipamentos que contribuam para a produção de uma energia mais limpa, torna-se imprescindível. Sendo assim, transformadores de potência fabricados em cobre surgem como uma solução eficiente, quando comparado àqueles produzidos em alumínio

Mas, será que os transformadores de energia fabricados com enrolamento de cobre são mais caros dos que os fabricados em alumínio? Na realidade, isso é um mito, uma vez que as variáveis que determinam o custo total para a fabricação de um transformador, entre elas: condutores, aço magnético, tanque e óleo necessário para atingir o desempenho energético necessário, são frequentemente mais baratas quando utilizado o cobre ao invés do alumínio.

Desta maneira, quanto mais cobre se utiliza em um transformador de potência, maior a possibilidade que os transformadores operem em melhores condições, de maneira eficiente, e que tenham uma maior vida útil. Por que usar o cobre ao invés do alumínio em transformadores de potência? Acesse: http://goo.gl/xlA4z8 e conheça as principais razões.

Fonte: Leonardo Energy Brasil