Sucesso de público marcou a Série de Webinars sobre SPDA.

Para muitos profissionais que atuam na área de eletricidade, ainda pairam muitas dúvidas em relação a atualização da NBR 5419/2015, Norma sobre Proteção de Estrutura contra Descargas Atmosféricas, ou mais conhecida como “Norma de Pararraios”.

Para esclarecer estas dúvidas e desmitificar certos paradigmas, o Portal Leonardo Energy, em parceria com a Abracopel e o Site Eletricista Consciente, realizou uma Série de 4 Webinars sobre SPDA.

Dividida em 4 partes, a série contou com a participação de 684 profissionais que esclareceram suas dúvidas com verdadeiras autoridades no assunto. O Engenheiro Eletricista Jobson Modena, membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade (CB-3 da ABNT) e revisor da Norma de SPDA – revisão 2015, realizou o 1º Webinar sobre SPDA que esclarecendo como realizar corretamente os projetos e instalações de SPDA.

Com a atualização da NBR 5419, o projetista deve efetuar cálculos e considerações sobre a estrutura em questão e também sobre as estruturas vizinhas, linhas de energia e telecomunicações ligadas a ela. O nível de proteção deixa de ser um dado de saída para ser um parâmetro de entrada na avaliação dos valores de risco toleráveis. Essa é uma das grandes mudanças da norma, que impacta de imediato o início do projeto.

Para esclarecer melhor sobre essas mudanças, o 2º Webinar da Série contou com a competência e profissionalismo do Engenheiro Hélio Sueta, que explicou detalhamente como as mudanças na norma, frente a análise de riscos, impactam nos projetos de SPDA.

A 3ª edição da série de Webinares sobre SPDA contou com a competência e vasta experiência do Engenheiro Normando Alves, que explicou como realizar Projeto e Instalações de SPDA, de acordou com a NBR 5419/2015.

E finalmente, no 4º e último Webinar da Série sobre SPDA, o Engenheiro Sérgio Roberto Santos, especialista no assunto, abordou as Medidas de Proteção contra Surto, segundo a nova versão da ABNT NBR 5419.

Se quiser também ter todo o conteúdo em seu computador, para acessar na hora que você quiser, faça download gratuito dos 3 Webinares.

Clique abaixo e tenha acesso a todo o conteúdo 👇

Deixar comentário?

Você precisa estar logado para comentar.