recondiconamento

Redimensionamento de Motores Elétricos com Foco em Eficiência Energética

Um dos principais custos dentro das indústrias brasileiras é o gasto com eletricidade, representando grande parte das despesas mensais das empresas.

Na busca por redução destes gastos, as indústrias têm buscado alternativas para driblar o alto consumo de energia, dentre elas estão iniciativas que promovam a eficiência energética, e por consequência ajudem a minimizar tais despesas.

A força motriz certamente é um dos responsáveis pelo elevado consumo de energia nas indústrias. Estudos apontam que ao redimensionar a quantidade de motores elétricos, adequando-os para determinado uso, é possível reduzir substancialmente o consumo energético.

Durante o Webinar: Redimensionamento de Motores Elétricos com Foco em Eficiência Energética, o engenheiro eletricista Helder Pires Lucast, especialista em gestão empresarial e projetos de eficiência energética na WEG, explica como calcular o consumo de energia de um motor, e assim entender o desempenho e a vida útil do motor elétrico.

Rendimento x Fator de Potência

Este cálculo ajudará no dimensionamento correto dos motores das indústrias, que poderão assim, contar com equipamentos mais eficientes.

Assista agora mesmo este webinar gratuitamente e conheça todos os detalhes de como avaliar uma readequação de potência dos motores elétricos, sem comprometer a confiabilidade do processo.

https://leonardo-energy.org.br/wpdm-package/redimensionamento-de-motores-eletricos-com-foco-em-eficiencia-energetica/