Energia Fotovoltaica: Instalação em Residências é Oportunidade para Profissionais do Setor.

Com a aprovação do financiamento para aquisição e instalação de placas fotovoltaicas em residências ou condomínios residenciais, com condições bastante facilitadas para a região do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, os profissionais do setor tem como oportunidade a busca pelo aperfeiçoamento.

Dentre essas oportunidades estão os cursos de pós-graduação e nível técnico, na área industrial ou em edificações, que busca capacitar profissionais em Eficiência Energética. Essa iniciativa é uma parceria do MME (Ministério de Minas e Energia)MEC (Mistério da Educação e Cultura) e SENAI unto com a GIZ (Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável. 

 

Por outro lado, os profissionais que tem interesse em aumentar seu nível de conhecimento no assunto, já está disponível para download gratuito o Guia de Aplicação para Cabos Elétricos com Condutores de Cobre para Energias Renováveis. 

Este Guia tem como principal objetivo entregar subsídios necessários para que profissionais da área compreendam, as novas e relevantes visões sobre a energia fotovoltaica e eólica, com foco em critérios que vão além do dimensionamento técnico de cabos elétricos, mas que também incluem eficiência energética e conceitos ambientalmente sustentáveis, como fatores importantes para as instalações elétricas.

 

Conheça mais sobre normas e outros assuntos sobre Energia Fotovoltaica no site do Leonardo Energy!

Deixar comentário?

Você precisa estar logado para comentar.