Escola Móvel de Energias Renováveis do Senai é inaugurada durante a FIEE

Uma das novidades apresentadas na FIEE Smart Future e FIEE Smart Energy é a Escola Móvel de Energias Renováveis do SENAI-SP, inaugurada pelo presidente da Fiesp, Sesi-SP, Senai-SP, Ciesp e do Instituto Roberto Simonsen (IRS), Paulo Skaf. A inauguração contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Abinee, Irineu Govêa, e do presidente executivo da Associação, Humberto Barbato, além de empresários do setor eletroeletrônico.

A unidade móvel da instituição irá oferecer cursos de formação inicial e continuada, de curta duração, em diversas tecnologias e sistemas da área, com o objetivo de suprir as necessidades de mão de obra especializada da indústria.

A inauguração da escola foi realizada durante a FIEE Smart Future e FIEE Smart Energy principalmente devido ao diferencial dos eventos de reunir, em um só local, as cadeias de indústria e energia. “A FIEE Smart Energy e a FIEE Smart Future reúnem automação e energia, que são essenciais para a indústria. Andando pelos corredores do evento temos a oportunidade de nos conectar com as melhores marcas do Brasil e do mundo”, disse Skaf. Segundo ele, as feiras são “uma vitrine com o que há de mais moderno em automação e energia, além de oferecer conhecimento por meio de palestras e painéis”. “É uma forma de correr o mundo em um dia, estar atualizado e fazer negócios, ou seja, é fantástico”, afirmou.

Fonte: www.abinee.org.br