4º EGAESE – Encontro de Gestão de Ativos de Empresas do Setor Elétrico

A quarta edição do EGAESE – Encontro de Gestão de Ativos para Empresas do Setor Elétrico aconteceu em 13/11/2017 em São Paulo e reuniu 103 especialistas em gestão de ativos nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia.
Coordenado pela Engª Marisa Zampolli do Procobre – Instituto Brasileiro do Cobre e demais integrantes da comissão organizadora: AES Eletropaulo, AES tietê, CEMIG, Eletrobrás Furnas e ISA CTEEP, o encontro contou com a participação de representantes de 31 empresas nacionais.
Durante o encontro que foi aberto pelo Sr. Carlos Ribeiro – Diretor Técnico da ISA CTEEP, Sr. Glycon Garcia Jr – Diretor Executivo do Procobre, Sr. Sidneyi Simonaggio – Vice-Presidente da AES Eletropaulo, Sr. Marco Aurelio D. Porto – Gerente de Qualidade e Programas Especiais da CEMIG e Sr. Alexandre Claro Ramis – Superintendente de Engenharia de Manutenção da Eletrobrás Furnas foram apresentadas as melhores práticas de gestão de ativos e as tendências para o setor nos próximos anos.

Na mesa redonda dos executivos foram debatidos os desafios e oportunidades considerando cenários para o futuro marco regulatório do setor. Neste debate participaram o Eng. Ítalo Tadeu de Carvalho Freitas Filho – Presidente da AES Tietê Energia, o Sr. Andre Luiz Gomes da Silva -Diretor de Regulação, Gestão de Energia e Gestão de Ativos da AES Eletropaulo, Sr. Anderson de Oliveira -Diretor de Operações da Geração da AES Tietê, Sr. Rafael Falcão Noda – Diretor de Relações Institucionais da ISA CTEEP, Sr. Alexandre Claro Ramis- Superintendente de Operação e Manutenção da Eletrobrás Furnas e Sr. Paulo Márcio Nepomuceno Sousa – Gerente da área de Coordenação Técnica e Ambiental da CEMIG Distribuição.
Para encerrar o evento foi realizada uma homenagem póstuma ao Engº Amauri Reigado Costa de Oliveira, um dos incentivadores da gestão de ativos no país, funcionário da CEMIG, falecido em maio de 2014.
A grande novidade do evento foi o lançamento do Premio Nacional de Gestão de Ativos no Setor Elétrico – Premio Engº Amauri Reigado, que será entregue no 5º EGAESE em 2018.

Prêmio Nacional de Gestão de Ativos do Setor Elétrico

As inscrições para concorrer ao premio estarão abertas a partir de fevereiro de 2018. Assista o vídeo ao lado.
Em continuidade ao encontro, as discussões sobre gestão de ativos acontece no Grupo de Trabalho do Setor Elétrico – GT7, dentro da Comissão Especial de Estudos de Gestão de Ativos da ABNT – CEE 251 onde são tratadas as questões específicas do setor, o desenvolvimento de trabalhos sobre as melhores práticas e as soluções e tecnologias para cada segmento do setor elétrico.

Segundo os participantes, o encontro foi uma oportunidade única que criou um canal de interação entre os especialistas das empresas propiciando a transferência de conhecimento e a atualização dos profissionais.

Confira abaixo a programação do encontro e as fotos disponíveis para download.
Se você participou do encontro entre na área de conteúdo exclusivo clicando aqui.