A Nova Portaria 51 do Inmetro sobre Certificação de Instalações Elétricas p.1

Quando: 14/03/2014 às 9h

Iniciativas: Instalações Elétricas

No dia 30 de janeiro de 2014, o Diário Oficial da União publicou a Portaria nº 51 do Inmetro, que aborda os Requisitos de Avaliação da Conformidade para Instalações Elétricas de Baixa Tensão (RAC). A iniciativa era bastante aguardada pelos agentes que militam no setor elétrico e pode representar um marco na busca por mais segurança nas instalações elétricas brasileiras.
Este seminário on-line tem por objetivo apresentar os principais requisitos técnicos da Portaria 51 necessários para realizar a vistoria nas instalações elétricas. Trata ainda dos itens relativos aos procedimentos administrativos do documento, incluindo a apresentação do Organismo de Certificação de Produtos e introduzindo a figura do “avaliador” de instalações elétricas.
Palestrante
Palestrante Hilton Moreno
Engenheiro Eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; Diretor da Revista Potência; Membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade da ABNT; Professor universitário; Palestrante em congressos, seminários e cursos no Brasil e no exterior; Autor e coautor de várias publicações; consultor de empresas.

Vídeo

Para assistir à gravação do Webinar, clique aqui.
Uma nova aba será aberta para carregamento do Webinar.

Apresentação

Clique aqui para abrir o arquivo da apresentação.

Iniciativas

Clique aqui e veja o arquivo relacionado em Iniciativas.