Energia Solar Fotovoltaica: Projeto da Celesc Iniciou Entrega dos Benefícios

Resultado de imagem para projeto bonus fotovoltaico

Em fevereiro de 2017 foi lançado o “Projeto Bônus Fotovoltaico” (um Programa de Eficiência Energética CELESC, operacionalizado pela ENGIE Geração de Energia Fotovoltaica) onde o maior objetivo foi o incentivo à geração residencial de energia solar através da instalação de sistemas completos de produção de energia solar fotovoltaica em até 1.000 (mil) residências no estado de Santa Catarina.

O projeto teve uma repercussão tão abrangente que a própria CELESC foi surpreendida, pois não esperavam uma procura tão grande pelo sistema. Em pouco mais de 48 horas, já existiam mais de 10 mil inscritos no projeto, porém ainda havia a necessidade de uma triagem, pois somente aqueles que se enquadrassem nos perfil necessários seriam escolhidos.

Para ser um candidato apto a receber o benefício, o solicitante deveria estar adimplente com a concessionária, possuir um perfil de consumo de 350 kWh/mês, além de ter uma área mínima disponível de telhado de 20 metros quadrados, livre de sombreamento, e com angulação e posição que viabilize a geração solar.

Resultado de imagem para projeto bonus fotovoltaico

Como funcionou o projeto?

Com esse projeto, além do beneficiado possuir energia gerada em sua própria residência, o excedente que não for consumido é convertido em créditos, podendo resultar em uma economia de até R$ 2 mil na conta de energia elétrica. Além disso, ele estará contribuindo para a preservação do meio ambiente, com uma energia limpa e eficiente.

Os consumidores aprovados no projeto adquiriram sistemas fotovoltaicos de 2,6kWp e um inversor, pagando somente 40% do custo total do equipamento praticado no mercado, ou seja, algo em torno de R$ 6.700,00 (Seis mil e setecentos reais).

O responsável pelo processo de instalação do sistema nas residências é a empresa Engie Solar, uma subsidiária da Engie, maior geradora privada de energia elétrica do País.

Quer saber mais sobre energia solar fotovoltaica?

No Portal do Site Leonardo Energy você encontra uma grande variedade de documentos. Acesse Iniciativas e descubra! Curioso em entender os mitos e verdades sobre essa tecnologia? Leia: https://leonardo-energy.org.br/noticias/mitos-e-verdades-da-energia-solar-fotovoltaica/

Para conhecer mais sobre o “Projeto Bônus Fotovoltaico” acesse: http://www.bonusfotovoltaico.celesc.com.br/