Procel – 30 Anos de Economia de Energia

Resultados das Ações do Procel resultou em mais de 92 bilhões de kWh de energia economizados nos últimos 30 anos.

O último relatório de atividades do Procel demonstra a força que as ações desenvolvidas pelo programa obtiveram ao longo de sua existência. O Programa Nacional de Conservação de Energia contribui desde 1985 para o aumento da eficiência dos bens e serviços, para o desenvolvimento de hábitos e conhecimentos sobre o consumo eficiente da energia e, além disso, postergam os investimentos no setor elétrico, mitigando, assim, os impactos ambientais e colaborando para um Brasil mais sustentável.

O seu portal na internet www.procelinfo.com.br alcançou a marca de mais de 1 milhão de visualizações de páginas por ano, tornando referência na busca peloa assunto de eficiência energética.

Conheça alguns dos principais resultados:

Saiba mais sobre as principais áreas de atuação do Procel:

Equipamentos – identificação, por meio do Selo Procel, dos equipamentos e eletrodomésticos mais eficientes, o que induz o desenvolvimento e ao aprimoramento tecnológico dos produtos disponíveis no mercado brasileiro.

Edificações – promoção do uso eficiente de energia no setor de construção civil, em edificações residenciais, comerciais e públicas, por meio da disponibilização de recomendações especializadas e simuladores.

Iluminação pública (Reluz) – apoio a prefeituras no planejamento e implantação de projetos de substituição de equipamentos e melhorias na iluminação pública e sinalização semafórica.

Poder público – ferramentas, treinamento e auxílio no planejamento e implantação de projetos que visem ao menor consumo de energia em municípios e ao uso eficiente de eletricidade e água na área de saneamento.

Indústria e comércio – treinamentos, manuais e ferramentas computacionais voltados para a redução do desperdício de energia nos segmentos industrial e comercial, com a otimização dos sistemas produtivos.

Conhecimento – elaboração e disseminação de informação qualificada em eficiência energética, seja por meio de ações educacionais no ensino formal ou da divulgação de dicas, livros, softwares e manuais técnicos.

O relatório completo das ações do Procel você encontra em: http://www.procelinfo.com.br/resultadosprocel2016/docs/rel_procel2016_web.pdf

 

Fonte: Procel Info