Motor Elétrico Premium – Transformando o Mercado de Motores Elétricos Brasileiros

Como parte da Iniciativa de Motores Elétricos do Portal Leonardo Energy, o Guia Técnico sobre Motor Elétrico Premium apresenta como selecionar o melhor motor para cada atividade e formas de operação de modo a ampliar a sua eficiência, confiabilidade e durabilidade.

Autor do Guia Técnico sobre Motor Premium, o engenheiro da Eletrobras, Carlos Aparecido Ferreira, revela que a ideia da publicação surgiu após ser identificado que o documento anterior era do ano de 1998, ou seja, pré Lei de Eficiência Energética, criada apenas em outubro de 2001. Enxergando a possibilidade de aumentar a eficiência energética no meio industrial e seguindo uma tendência internacional, a Eletrobras e o Procobre Brasil decidiram revisar e enriquecer o guia para apresentar o Motor Premium e as suas vantagens.

“Com esse guia nós pretendemos contribuir para a transformação do mercado de motores elétricos brasileiro. O nosso objetivo foi criar um material em que a pudéssemos atingir o maior número de usuários de motor elétrico possível, com uma linguagem simples, objetiva e bem direta”, explica.

Faça agora mesmo o download gratuito deste Guia: https://leonardo-energy.org.br/wpdm-package/motor-eletrico-premium-guia-tecnico/