Gestão de Ativos: Oportunidade de Aperfeiçoamento Profissional

Um dos grandes desafios da área de Gestão de Ativos é encontrar mão de obra especializada que possa atuar de maneira especializada neste assunto. Pensando em resolver esse gargalo, a ABRAMAN – Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos criou o MBA em Gestão de Ativos.

O MBA em Gestão de Ativos tem como objetivo especializar profissionais de nível superior para utilizar os conceitos, métodos e técnicas inerentes à Gestão de Ativos como elementos de apoio à tomada de decisão nos processos de engenharia, manutenção e operação de sistemas técnicos, buscando aumento de disponibilidade e produtividade.

O MBA em Gestão de Ativos da Abraman está integralmente alinhado à coleção de Normas ISO 55.000 e PAS-55. Além disso, esta especialização atende à visão estratégica do GFMAM, tendo em vista que a Abraman é a única organização autorizada no Brasil a implementar este MBA com o selo do Global Forum.

O primeiro passo para implantação do MBA foi dado em acordos firmados com a Fundação Gorceix, vinculada à Universidade Federal de Ouro Preto – MG (UFOP), e com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Outras instituições de mesmo gabarito estão em vistas de firmar a parceria com a Abraman.

Os programas terão a coordenação da Comissão de Gestão de Ativos – CGA, e o conteúdo será de alta qualidade, fornecido por executivos nacionais e internacionais reconhecidos.

Acesse os sites das instituições parceiras:

Fundação Gorceix

UTFPR

Clique aqui para baixar o flyer de divulgação do MBA em Gestão de Ativos

Fonte: www.abraman.org.br

Se você ainda não conhece o conceito sobre Gestão de Ativos e como ele pode melhorar a produtividade de uma empresa, assista esse vídeo e conheça como acessar todo o conteúdo disponível no Portal do Leonardo Energy sobre esse assunto: https://goo.gl/2yX2h9