5º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos – Seção São Paulo

Tema: Convergência tecnológica no setor automotivo e os impactos em veículos elétricos e híbridos

Nunca se debateu tanto o tema mobilidade urbana como nos dias atuais, tornando-se objeto de inúmeros estudos acadêmicos e estratégicos. Além disso, está na pauta das principais publicações nacionais e internacionais, e chama a atenção de governos, da sociedade e de empresas em geral – das tradicionais montadoras de veículos às startups de tecnologia. O compartilhamento de veículos, por exemplo, ganhou muita visibilidade dentro das montadoras, passando a ser assunto obrigatório nas reuniões estratégicas destas empresas.

De forma geral os modais de mobilidade urbana permanecem basicamente os mesmos, mas as soluções têm se aprimorado a medida que as tecnologias de suporte são criadas ou mesmo melhoradas. Os veículos puramente elétricos, com autonomia superior a 500 km nos lançamentos recentes, mostram que as limitações tecnológicas estão ficando para trás, abrindo outras perspectivas para a sociedade que se vê dividida entre a necessidade de se locomover constantemente e a busca por soluções ecologicamente sustentáveis e economicamente viáveis.

A migração de soluções entre vários segmentos tecnológicos mostra-se fundamental para a evolução do setor automotivo no aspecto “experiência do cliente”. Os consumidores  buscam ter dentro dos automóveis, cada vez mais, as mesmas experiências tecnológicas que vivenciam em casa ou no trabalho.

Em 2016 o 5º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos dará enfoque a todos estes aspectos, trazendo para debate especialistas do mercado e da academia, além de profissionais do esporte a motor. Dentre vários temas serão abordados aspectos de saúde pública ligados ao transporte, o panorama global da mobilidade elétrica, os resultados e aprendizados obtidos com experiências em eletrificação veicular e tecnologias de propulsão alternativa.

A convergência tecnológica que temos observado no setor automotivo será outro tema do evento, abordando sistemas autônomos, conectividade e telemática. Teremos também o privilégio de debater com pessoas atuantes na categoria automotiva Fórmula E e interagir com um dos pilotos mais importantes do automobilismo brasileiro – Lucas di Grassi – vice-campeão da temporada 2016 da Fórmula E, eleito melhor piloto da categoria em 2016 pelos chefes das equipes atuantes nesta categoria.

PARA SE INSCREVER AQUI

PARA SABER MAIS AQUI